X

Educação

Em homenagem a professores, Festival de Contação de Histórias inscreve até terça-feira

Evento tem o intuito de valorizar a cultura da contação de história, considerando seus aspectos lúdicos e educativos

Da Reportagem

Publicado em 23/04/2021 às 20:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Festival de contação de histórias quer homenagear professores e educadores da Baixada Santista / Divulgação

O I Festival de Contação de Histórias da Plataforma Jair Moreira mantém suas inscrições abertas apenas até o próximo dia 27. O evento tem o intuito de valorizar a cultura da contação de história, considerando seus aspectos lúdicos e educativos, além de servir como uma homenagem a professores e educadores.

Os episódios ocorrerão durante todos os finais de semana do mês de maio em alusão ao Dia da Literatura Brasileira, comemorado no dia 1º e poderão participar professores e educadores. A programação do festival será composta com apresentações de contações de histórias, por pessoas convidadas e pelos profissionais concorrentes, além de workshops. Toda a programação ocorrerá virtualmente, aos sábados e domingos, sempre às 15h.

"Com essa iniciativa conseguiremos fomentar a rede de professores e educadores, incentivando não somente pela relevância cultural do evento, mas também, enaltecendo, reconhecendo e oferecendo maior visibilidade. A equipe plataforma#jairmoreira criou uma estratégia de marketing em suas redes sociais especialmente para a valorização desses profissionais através da mostra", afirma Jair Moreira, organizador do evento.

A seleção dos participantes ocorrerá mediante o cumprimento de critérios específicos, que constam em regulamento. Serão selecionados 50 participantes, no máximo, não havendo limite mínimo de participantes e cada selecionado terá um tempo mínimo e máximo para realizar a contação de história. Sendo o tempo mínimo de 3 minutos e o tempo máximo de 5 minutos. Todas as informações podem ser obtidas no link.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter