Em homenagem a professores, Festival de Contação de Histórias inscreve até terça-feira

Evento tem o intuito de valorizar a cultura da contação de história, considerando seus aspectos lúdicos e educativos

Comentar
Compartilhar
23 ABR 2021Por Da Reportagem20h26
Festival de contação de histórias quer homenagear professores e educadores da Baixada SantistaFestival de contação de histórias quer homenagear professores e educadores da Baixada SantistaFoto: Divulgação

O I Festival de Contação de Histórias da Plataforma Jair Moreira mantém suas inscrições abertas apenas até o próximo dia 27. O evento tem o intuito de valorizar a cultura da contação de história, considerando seus aspectos lúdicos e educativos, além de servir como uma homenagem a professores e educadores.

Os episódios ocorrerão durante todos os finais de semana do mês de maio em alusão ao Dia da Literatura Brasileira, comemorado no dia 1º e poderão participar professores e educadores. A programação do festival será composta com apresentações de contações de histórias, por pessoas convidadas e pelos profissionais concorrentes, além de workshops. Toda a programação ocorrerá virtualmente, aos sábados e domingos, sempre às 15h.

"Com essa iniciativa conseguiremos fomentar a rede de professores e educadores, incentivando não somente pela relevância cultural do evento, mas também, enaltecendo, reconhecendo e oferecendo maior visibilidade. A equipe plataforma#jairmoreira criou uma estratégia de marketing em suas redes sociais especialmente para a valorização desses profissionais através da mostra", afirma Jair Moreira, organizador do evento.

A seleção dos participantes ocorrerá mediante o cumprimento de critérios específicos, que constam em regulamento. Serão selecionados 50 participantes, no máximo, não havendo limite mínimo de participantes e cada selecionado terá um tempo mínimo e máximo para realizar a contação de história. Sendo o tempo mínimo de 3 minutos e o tempo máximo de 5 minutos. Todas as informações podem ser obtidas no link.