Educação
Secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau, esteve na Capital Federal em audiência com o assessor especial do Ministério da Educação, Odimar Barreto
A audiência ocorreu na Capital Federal nesta quarta-feira / DIVULGAÇÃO/PMG
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Guarujá pleiteou recursos para a construção de duas novas creches e de um centro esportivo, educacional e de lazer na Cidade. O pedido foi feito pelo secretário de Educação da Cidade, Marcelo Nicolau, ao assessor especial do Ministério da Educação (MEC), Odimar Barreto. A audiência ocorreu na Capital Federal nesta quarta-feira (21).
Nicolau representou o prefeito Válter Suman na audiência, que ocorreu na Capital Federal. O titular da Educação da Cidade destacou a necessidade do Município em reduzir o atual déficit de vagas em creche.
Continua depois da publicidade
"Mesmo com novos convênios e chamamentos públicos que temos realizado desde 2017 precisamos de apoio do Governo Federal para atender a atual demanda". Os recursos solicitados serão utilizados na construção de duas novas creches na Cidade e também na instalação de um Centro Esportivo Educacional Recreativo e de Lazer.
"Vamos atender Guarujá no que for preciso. Sabemos da necessidade da Pérola do Atlântico e vamos auxiliar no que for preciso, para que a Cidade avance cada vez mais nas políticas educacionais". Em setembro, as verbas serão liberadas. Por isso os municípios devem colocar as suas ações no sistema Programa de Ações Articuladas (PAR).
Continua depois da publicidade
A reunião envolveu prefeitos e vice-prefeitos de boa parte do País para pleitear o destravamento de verbas. Na oportunidade, o secretário municipal também solicitou que o MEC possa auxiliar Guarujá na aquisição de recursos tecnológicos como notebook, cromebooks, e outros materiais, para fomento do ensino híbrido na rede municipal de ensino.