Em Brasília, Guarujá pleiteia recursos para novas creches e centro educacional

Secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau, esteve na Capital Federal em audiência com o assessor especial do Ministério da Educação, Odimar Barreto

Comentar
Compartilhar
22 JUL 2021Por Da Reportagem11h15
A audiência ocorreu na Capital Federal nesta quarta-feiraA audiência ocorreu na Capital Federal nesta quarta-feiraFoto: DIVULGAÇÃO/PMG

A Prefeitura de Guarujá pleiteou recursos para a construção de duas novas creches e de um centro esportivo, educacional e de lazer na Cidade. O pedido foi feito pelo secretário de Educação da Cidade, Marcelo Nicolau, ao assessor especial do Ministério da Educação (MEC), Odimar Barreto. A audiência ocorreu na Capital Federal nesta quarta-feira (21).

Nicolau representou o prefeito Válter Suman na audiência, que ocorreu na Capital Federal. O titular da Educação da Cidade destacou a necessidade do Município em reduzir o atual déficit de vagas em creche.

"Mesmo com novos convênios e chamamentos públicos que temos realizado desde 2017 precisamos de apoio do Governo Federal para atender a atual demanda". Os recursos solicitados serão utilizados na construção de duas novas creches na Cidade e também na instalação de um Centro Esportivo Educacional Recreativo e de Lazer.

"Vamos atender Guarujá no que for preciso. Sabemos da necessidade da Pérola do Atlântico e vamos auxiliar no que for preciso, para que a Cidade avance cada vez mais nas políticas educacionais". Em setembro, as verbas serão liberadas. Por isso os municípios devem colocar as suas ações no sistema Programa de Ações Articuladas (PAR).

A reunião envolveu prefeitos e vice-prefeitos de boa parte do País para pleitear o destravamento de verbas. Na oportunidade, o secretário municipal também solicitou que o MEC possa auxiliar Guarujá na aquisição de recursos tecnológicos como notebook, cromebooks, e outros materiais, para fomento do ensino híbrido na rede municipal de ensino.