Educação divulga lista com alunos classificados em processo seletivo para estágio

Aprovados vão atuar em unidades que mantém o programa de inclusão digital Acessa Escola; remuneração mensal é de 500 reais

Comentar
Compartilhar
27 AGO 201412h34

Estudantes da rede estadual de ensino que participaram do processo seletivo para estágio no Acessa Escola já podem consultar a lista de classificados. A relação com os nomes dos alunos da 1º e 2ª série do Ensino Médio está disponível no site da Fundap e, nesta quinta-feira (28), será publicado no Diário Oficial do Estado.

A prova é classificatória, e os candidatos que não forem chamados nesta primeira convocação terão outras oportunidades. Os aprovados recebem benefício mensal de R$ 500, com auxílio transporte, para uma carga horária de 20 horas semanais. A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado até 24 meses.

Além de ser, muitas vezes, o primeiro trabalho remunerado, os estagiários recebem cursos voltados à tecnologia e são incentivados a produzir conteúdo próprio, como blogs e páginas virtuais. Hoje estão em atividade na Rede de Projetos cerca de 400 iniciativas criadas pelos próprios monitores.

Estudantes da rede estadual de ensino que participaram do processo seletivo para estágio no Acessa Escola já podem consultar a lista de classificados (Foto: Divulgação)

“O programa Acessa Escola oferece ferramentas digitais de aprendizagem nas escolas estaduais promovendo a inclusão digital para toda a comunidade escolar. Os convocados atuarão nas salas de informática das 4.209 escolas que fazem parte do programa, que já realizou mais de 21 milhões de atendimentos”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.