X
Educação

Departamento de Manutenção conclui obras em mais uma escola em São Vicente

EMEF Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Náutica III) teve telhado substituído, além de receber nova calha, cumeeira e rufo para evitar infiltrações

EMEF Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Náutica III) teve telhado substituído, além de receber nova calha, cumeeira e rufo para evitar infiltrações. / Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Criado neste ano de 2021 pela Secretaria de Educação, o Departamento de Manutenção Escolar (Demaes) continua a pleno vapor. Neste sábado, a equipe concluiu a recuperação do telhado da Emef Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Náutica III).

Os trabalhos foram intensos: no sábado anterior (6), houve a substituição das calhas. Com colocação das telhas e instalação de  cumeeiras e rufo, para impedir problemas futuros de infiltração, fica cumprido mais este compromisso com a comunidade escolar.

A ação faz parte do plano de obras e serviços nas unidades municipais, que se encontravam sem manutenção, algumas há muitos anos. “Pegamos muitas escolas com a situação crítica, e é muito importante que estes reparos sejam realizados com a qualidade e segurança que nossos alunos merecem”, destacou a secretaria de Educação, Nívea Marsili.

Recentemente, a EMEI Kelma Maria Gonçalves Toffetti, no Humaitá, também inicou intervenções nos telhados, com substituição do forro, telhas e cumeeiras.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

62 anos de Mongaguá: “O principal desafio é continuar o trabalho e devolver a autoestima ao morador”

“A ideia é ter uma cidade diferente e que as pessoas tenham mais dignidade e oportunidade”, destaca prefeito

Turismo

Réveillon: para onde ainda é possível viajar e por quanto

Levantamento mostra quais destinos estão sendo mais buscados, para onde ainda é possível viajar e o preço médio

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software