Curso para jovens em Santos orienta sobre currículos e abre chance para seleção de trabalhadores

Cerca de 15 jovens de Santos receberam na manhã desta terça-feira (28), orientações para preparar e entregar currículos para se habilitar a vagas no mercado de trabalho. 

Comentar
Compartilhar
28 SET 2021Por Da Reportagem21h34
Curso para jovens em SantosCurso para jovens em SantosFoto: NATHALIA FILIPE

Cerca de 15 jovens de Santos, de 14 a 22 anos, receberam, na manhã desta terça-feira (28), orientações para preparar e entregar currículos para se habilitar a vagas no mercado de trabalho. 

O grupo é formado por pessoas atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Prefeitura, serviço voltado à proteção e promoção de famílias e indivíduos. 

No encontro, realizado na sede da Associação Comercial de Santos (ACS), a turma recebeu dicas de como estruturar o currículo, como deixar o conteúdo mais atraente, como evitar erros comuns e como entregar o documento. 

O curso é promovido pela Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CM-PETI), vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).  

No total, o programa inclui cerca de 40 jovens, divididos em duas turmas. A qualificação, que segue até esta quarta-feira (29), inclui também temas como apresentação pessoal, tipos de comunicação e aspectos legais de aprendizagem profissional. Além disso, o grupo participa de dinâmicas e, na conclusão do curso, de uma mostra do curso de classificação e degustação de café, oferecido pela Associação Comercial de Santos. 

 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

PROCESSO SELETIVO NO FINAL

A representante da CM-PETI, Marina Carvalho Perez, explica que "após o curso, os jovens poderão participar de um processo seletivo e entrevista de emprego, que deve ocorrer até o dia 30 de outubro, com possibilidade de serem contratados". 

A seleção será realizada pelas entidades qualificatórias parceiras do CM-PETI neste projeto: Asppe, Camps da Zona Noroeste, Camps-Santos, Senac, Senai, Espro e Settaport.