X

Educação

Curso ensina papel de munícipes em políticas públicas em Cubatão

Entre alguns dos tópicos que serão abordados estão a participação e controle da sociedade nos gastos realizados com o dinheiro público

Da Reportagem

Publicado em 13/08/2019 às 14:37

Atualizado em 13/08/2019 às 14:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Curso em Cubatão capacitará moradores a entender como funciona o processo de participação da sociedade na elaboração e execução das políticas públicas / Divulgação / Prefeitura de Cubatão

A prefeitura de Cubatão abriu inscrições para um curso destinado a todos os munícipes que desejam entender como funciona o processo de participação da sociedade na elaboração e execução das políticas públicas. Entre alguns dos tópicos que serão abordados estão a participação e controle da sociedade nos gastos realizados com o dinheiro público.

Batizado de ‘Democracia Participativa e Controle Social’, o curso é promovido pela Escola do Legislativo e da Democracia (ELD) e podem participar todos os cidadãos que desejam entender o papel que os munícipes podem executar dentro da criação de conselhos da cidade e em outras áreas ligadas diretamente ao funcionamento do município.

O curso terá carga horária de 16 horas e contará com um total de oito módulos nos quais serão abordados temas como, por exemplo, o controle social. Ao todo, as aulas abordarão introdução e modalidades; orçamento público: participação e controle social dos gastos públicos; os conselhos municipais de políticas públicas, entre outros assuntos.

As inscrições poderão ser efetuadas no próprio site da prefeitura e as vagas são limitadas. O workshop é gratuito e concederá um certificado ao final do curso. Apesar disso, apenas os inscritos que obtiverem freqüência igual ou superior a 75% do curso receberão o certificado de conclusão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter