Cultura Inglesa e Secretaria de Educaçaõ abrem inscrições para cursos gratuitos

Os cursos, presenciais e online, são voltados para professores de inglês da rede pública de ensino. As inscrições vão até o dia 18 de junho

Comentar
Compartilhar
05 JUN 201412h24

A Cultura Inglesa de São Paulo e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo estão com inscrições abertas para dois cursos gratuitos –  presencial  e  online - voltados para professores de inglês da rede pública de ensino. Com inscrições até 18 de junho, o curso presencial de aprimoramento de inglês será oferecido na Capital e outras 19 cidades da região metropolitana, interior e Baixada Santista. Já os interessados no curso de aperfeiçoamento pedagógico a distância poderão se inscrever até 13 de julho. Desenvolvido em parceria com a PUC-SP, ele é totalmente patrocinado pela Cultura Inglesa.

Professores de ETECs e FATECs também podem se inscrever nesses cursos, graças a um convênio firmado pela Cultura Inglesa e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Os dois cursos integram o Programa de Formação Contínua de Professores de Inglês da Rede Pública que, desde sua criação em 1995, atingiu mais seis mil docentes. O programa continuará expandindo e deverá atingir, até 2016, mais 4.300 educadores.


A carga horária é de 90 horas (Foto: Divulgação)

Inscrições

Os professores interessados em realizar o curso presencial de aprimoramento de inglês deverão se inscrever para o teste classificatório até 18 de junho, das 8h30 às 17 horas, exclusivamente por telefone, na unidade da Cultura Inglesa ou da Entry (rede de escolas da Cultura Inglesa) onde deseja estudar. As inscrições são gratuitas. Os telefones e endereços das unidades estão nos  portais www.culturainglesasp.com.br e www.entry.com.br.

Na Região metropolitana, as unidades da Cultura Inglesa incluídas no programa são: Butantã, Guarulhos, Higienópolis, Itaim, Mogi das Cruzes, Saúde, Santana, Santo Amaro, Santo André,  Tatuapé e Vila Mariana. Já as unidades da Entry participantes são: Diadema, Ipiranga, Itaquera, Jardim Marajoara,  Mauá, Osasco, Penha e Pirituba. 

Os cursos serão oferecidos em Santos e em 12 cidades do interior: Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, São Carlos,  São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

Conhecido por Teacher’s Link, o curso de aperfeiçoamento pedagógico a distância abordará neste semestre o tema  “O Desenvolvimento da Autonomia e a Sala de Aula: Reflexão sobre Novos Caminhos”. A carga horária é  de 90 horas. As inscrições para os testes classificatórios  online deverão ser realizadas pelo site http://cogeae.pucsp.br/cogeae/curso/70 até 13 de julho.