Crianças aprendem importância de não poluir a água

Alunos do programa Escola Total – núcleo Cais Professor Milton Teixeira e da escola municipal José da Costa Barbosa assistiram peça teatral.

Comentar
Compartilhar
24 MAR 201411h17

Em comemoração à Semana da Água, alunos do programa Escola Total – núcleo Cais Professor Milton Teixeira e da unidade municipal de educação José da Costa Barbosa assistiram a peça teatral ‘A água que fugiu do lago’. O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (21), na Casa Rosada da Sabesp.
De forma interativa e alegre, a Cia. Aroeiras do Brasil mostrou para as crianças a importância de não poluir a água do planeta. De acordo com a coordenadora de políticas ambientais da Semam (Secretaria de Meio Ambiente), Solange Moraes Calvo, por meio da educação é possível mudar os hábitos. “E as crianças são ótimos multiplicadores. Eles irão levar as lições aprendidas para suas casas”.

Gabrieli Vitória Rodrigues de Camargo, 7, do Escola Total, ficou empolgada porque foi chamada para participar da peça. “Gostei de interpretar, foi divertido”. Sua amiga, Emilly da Silva Santos, 9, disse que aprendeu muito. “Cuidar dos rios e mares é uma coisa séria”.

O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (21), na Casa Rosada da Sabesp, em comemoração à Semana da Água

Com apenas cinco anos, Jonathan de Souza Menezes Santos, da escola José da Costa Barbosa, compreendeu a lição. “Sujar as ruas e a água é muito feio. Temos que cuidar da natureza”.

A programação da Semana da Água foi realizada em uma parceria entre a prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Educação e Turismo, e a Sabesp.
 

Foto: Rógerio Bomfim