Educação

Criadores de conteúdo do TikTok participarão da campanha do governo paulista contra evasão escolar

Na campanha, seis criadores vão utilizar o TikTok para reforçar a importância de crianças e adolescentes continuarem os estudo

Bruno Hoffmann

Publicado em 02/12/2020 às 19:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Criadores do TikTok vão criar vídeos para combater evasão escolar em SP / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo lançou nesta quarta-feira uma campanha de combate à evasão escolar e busca ativa entre os alunos da rede estadual de ensino, em parceria com criadores de conteúdo do TikTok e com a produtora KondZilla.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O Kond [o produtor Konrad Dantas] se transformou numa grande produtora que chega no jovem em um linguajar que muitas vezes nós não conseguimos. Queremos ter uma forma de comunicação para ter essa construção de algo que seja mais perene. Todos remando juntos pela educação. Além disso, queremos incentivar a entrega de atividades dos alunos, e a campanha seguirá constante durante o mês de dezembro”, afirmou o secretário Rossieli Soares.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Escolas públicas e particulares reabrem em São Paulo para aulas de reforço

• Escolas públicas e particulares reabrem em SP para aulas de reforço

Na campanha, seis criadores vão utilizar o TikTok (principal plataforma de vídeos curtos para dispositivos móveis do mundo) para falar sobre as potencialidades do Centro de Mídias SP, como os alunos podem entregar as atividades, além de reforçar a importância de crianças e adolescentes continuarem os estudos e retomarem as atividades presenciais, obedecendo aos protocolos sanitários nas cidades onde isso é possível.

Entre os criadores, conhecidos por sua criatividade no aplicativo e que fazem parte desta ação, estão: Esdras Saturnino, Michel Brito, Yasmin Brossi, Caio Pericinoto, Rayl Simon e Fernanda Evan.

Continua depois da publicidade

Usando a linguagem própria dos vídeos do TikTok, a intenção do governo paulista é que os conteúdos dos influenciadores levem uma mensagem informativa e educativa para os jovens da rede estadual de ensino.

“É fundamental que o jovem não desperdice a oportunidade de estudar, este é o momento se preparar para a construção de um futuro. Muitos jovens querem dar uma vida confortável aos pais, assim como eu, e só é possível se preparar para isso através da educação. Não tem outra maneira”, afirmou o produtor Konrad Dantas, que participou do lançamento da campanha nesta quarta, em São Paulo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software