X

Educação

Convênio garante implantação de Ensino Médio integrado ao Técnico em PG

Cidade contará com 160 vagas em quatro cursos já este ano

Publicado em 09/01/2014 às 12:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dos 31 municípios que assinaram convênio nesta quarta-feira (08) com o governo do Estado para aumentar a oferta de cursos técnicos, Praia Grande foi a única cidade da Baixada Santista a ser contemplada. Com a assinatura do convênio, a Cidade passa a contar com 160 vagas do Ensino Médio integrado ao Técnico.

A implantação do Ensino Técnico Integrado ao Médio vem ao encontro das metas do prefeito Alberto Mourão, que já havia firmado uma parceria com o Centro Paula Souza, que administra as Etecs, no sentido de ampliar as opções de cursos profissionalizantes aos jovens da Cidade. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra) do município, Nilson Carlos Duarte da Silva, esteve na cerimônia representando o prefeito e destacou a importância do convênio. “Muitos jovens que cursam o Ensino Técnico acabam fazendo também o Ensino Médio, simultaneamente ou posteriormente, diante da vontade de cursar uma faculdade, por exemplo. O ensino integrado torna esse processo mais acessível, sempre mantendo a qualidade do ensino já oferecido pelo Município”. 

Os cursos oferecidos são Administração, Informática para Internet, Marketing e Segurança no Trabalho e o vestibulinho já foi realizado. A lista de aprovados deve ser divulgada no próximo dia 13 e as aulas começarão no dia 23 de janeiro. “Provisoriamente, as aulas acontecerão na Escola Municipal Carlos Roberto Dias, no Boqueirão. Mas um prédio será construído no bairro Maracanã para abrigar a unidade”, esclareceu o secretário.

  Além de Geraldo Alckmin, a cerimônia contou com a presença de Rodrigo Garcia, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá (Foto: Divulgação/PMPG)

Nos termos do convênio, a Prefeitura de Praia Grande fica responsável pela construção de quatro prédios (entre eles o do bairro Maracanã) onde as unidades de ensino serão instaladas, enquanto o Centro Paula Souza fica responsável pela infraestrutura.

Além do governador do Estado, Geraldo Alckmin, a cerimônia contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. A diretora da Etec de Praia Grande, Sônia Budin, também participou da assinatura do documento.

Com aulas em período integral, o Ensino Técnico integrado ao Médio faz parte das metas definidas pelo prefeito Alberto Mourão no programa Avança PG, lançado em novembro de 2013, dentro do eixo Cidade Progresso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter