Com suspensão do feriado de Carnaval, aulas na rede estadual acontecem normalmente

Atividades seguem conforme cronograma, no formato presencial e via Centro de Mídias SP 

Comentar
Compartilhar
11 FEV 2021Por Da Reportagem15h30
Salas de aulas voltarão a ser ocupadas no CarnavalFoto: Robson Ventura/Folhapress

 Na próxima semana,  os alunos da rede estadual seguem a rotina da volta às aulas de segunda a sexta-feira de forma remota, pelo Centro de Mídias de São Paulo, ou presencial, com no máximo 35% dos alunos matriculados e revezamento dos estudantes, seguindo todos os protocolos. Isso porque não haverá ponto facultativo no Carnaval de 2021.  

"No Centro de Mídias o aluno vai encontrar três aulas por dia de todos os componentes curriculares, ele pode interagir com o professor por vídeo ou mensagem. Para semana que vem teremos muitos conteúdos importantes que vão trabalhar temas como acolhimento, protocolos sanitários, uso de tecnologia e as habilidades previstas no currículo", afirma Bruna Waitman, coordenadora do CMSP.  

A suspensão do ponto facultativo no Carnaval já havia sido anunciada pelo governador João Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. A medida visa evitar que sejam feitas aglomerações nas datas que possam agravar situação da pandemia. Desta forma as escolas incluíram os dias 15, 16 e 17 no planejamento e cronograma para o ano letivo. 

As aulas na rede estadual retornaram do dia 8 de fevereiro e cada unidade definiu a maneira que realizará o rodízio de alunos e suas atividades presenciais e remotas. A carga horária também poderá ser adaptada para o cumprimento das normas. Por isso é importante que pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos entrem em contato com a sua escola para saber os dias e horários em que poderão ir presencialmente na unidade.