X

Educação

Cidades da Baixada Santista podem ter volta às aulas de forma simultânea

Atualmente, a maior preocupação das administrações municipais se deve ao fato de que as unidades de ensino precisarão passar por adaptações

Da Reportagem

Publicado em 22/06/2020 às 13:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apesar das conversas entre as nove secretarias de educação caiçara, cada cidade deverá organizar o seu calendário escolar de acordo com suas necessidades específicas / ISABELA CARRARI/PREFEITURA DE SANTOS

Apesar de ainda estarem aguardando um pronunciamento do Governo do Estado, que deverá ser feito nesta quarta-feira (24), sobre o eventual retorno às aulas, que foram paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus, as prefeituras da Baixada Santista já começam a analisar as possibilidades e não descartam uma retomada feita de maneira simultânea.

Atualmente, a maior preocupação das administrações municipais se deve ao fato de que as unidades de ensino precisarão passar por adaptações em sua estrutura com o objetivo de evitar aglomerações e uma eventual contaminação em larga escala.

Apesar das conversas entre as nove secretarias de educação caiçara, cada cidade deverá organizar o seu calendário escolar de acordo com suas necessidades específicas. Dentre os fatores que são analisados pelas prefeituras atualmente estão o número de estudantes que deverão atender às aulas a cada dia, assim como professores e funcionários.

Segundo o governador João Doria, a divulgação sobre o retorno às aulas será feita pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, na quarta-feira. Assim como foi feito nos comércios de toda São Paulo, o plano de retomada educacional deverá contar protocolos de saúde concebidos pelas autoridades sanitárias e que deverão ser seguidos à risca.

Vale lembrar que o Governo do Estado lançou em abril o Centro de Mídias da Educação de SP, uma plataforma que permite que os estudantes da rede estadual tenham acesso gratuitamente a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos durante o período do isolamento social provocado pelo combate à COVID-19.

Rossieli, que foi divulgado como uma das pessoas que foi infectada pelo novo coronavírus recentemente, se recupera bem e deverá retomar suas atividades em breve, segundo Doria.

O Ministério da Educação também autorizou na última quarta-feira que alunos de ensino superior em todo território nacional tenham aulas no formato EAD e a decisão também vale para estágios

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter