X

Educação

Cidade de São Paulo deve ter volta às aulas ainda em 2020

Prefeito Bruno Covas decidiu não adiar o retorno para 2021, como fizeram cidades da região metropolitana

Da Reportagem

Publicado em 16/09/2020 às 19:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Administração anunciará quais escolas poderão começar com atividades extracurriculares em outubro / Robson Ventura/Folhapress

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) decidiu que as aulas na Capital devem voltar ainda este ano e não serão adiadas para 2021, como fizeram prefeituras da região metropolitana de São Paulo. O anuncio deve ser feito nesta quinta-feira (17). Administração anunciará quais escolas poderão começar com atividades extracurriculares em outubro.

Já a volta às aulas, de fato, vai ser reavaliada e possivelmente deve ocorrer no início de novembro. O adiamento para 2021 tem sido criticado por especialistas em educação que enumeram os prejuízos de falta de escola para crianças e adolescentes, como nutricionais, emocionais, além da aprendizagem.

Por outro lado, professores da rede municipal e estadual são contra a volta este ano e ameaçam greve porque temem a contaminação pelo coronavírus. Até a semana passada, havia a discussão na Prefeitura de que as aulas na capital pudessem ficar para 2021, mas as pastas da saúde e da educação acabaram concordando que essa decisão não seria a mais adequada.

O governo de São Paulo já autorizou a volta às aulas em 7 de outubro no Estado todo, mas os prefeitos têm autonomia para decidir em cada cidade.

Pesquisa

Covas também deve anunciar nesta quinta-feira o resultado do novo inquérito sorológico feito com crianças da rede pública e privada. O último indicou que 16,1% têm anticorpos para o novo coronavírus. Do total, 64,4% são assintomáticos para a covid-19, dado que preocupou a gestão pela possibilidade de disseminação. Por causa disso, o prefeito não autorizou a volta em setembro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter