BTP Educa premia estudantes da rede municipal de educação

Durante o evento, 15 alunos que ganharam o concurso de trabalhos foram premiados.

Comentar
Compartilhar
17 DEZ 201312h30

O encerramento da segunda edição do Programa BTP Educa foi realizada na tarde de segunda-feira (16), no pátio da escola municipal Oswaldo Justo (Chico de Paula). Parceria entre a empresa Brasil Terminal Portuário e a prefeitura, tem o objetivo de propor temas que incentivem a criatividade e a consciência sustentável dos alunos de 1º a 5º ano.

Durante o evento, 15 alunos que ganharam o concurso de trabalhos (desenho, placa informativa, história em quadrinhos, propaganda e texto informativo) foram premiados. Além deles, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e supervisores receberam prêmios.

Para a secretária de Educação, Jossélia Fontoura, o programa tem muita qualidade e envolve toda a comunidade escolar. “Desta vez foram mais de 2.300 alunos participantes e cerca de 1.800 trabalhos inscritos com a temática ‘meio ambiente’”. Segundo o representante da BTP, Paulo Simões, o resultado desta segunda edição foi satisfatório. “Crianças e educadores se empenharam muito”.

Parceria entre a empresa Brasil Terminal Portuário e a prefeitura, tem o objetivo de propor temas que incentivem a criatividade e a consciência sustentável dos alunos de 1º a 5º ano

A diretora da escola Oswaldo Justo, uma das premiadas, destacou que a iniciativa empolgou ainda mais os estudantes. “Diariamente o tema meio ambiente já é desenvolvido em sala de aula e o programa deu um incentivo maior”.

Outras unidades também participaram do projeto: ‘Vinte e Oito de Fevereiro’, ‘José da Costa e Silva Sobrinho’, ‘José Carlos de Azevedo Júnior’, ‘Martins Fontes’, ‘Mário de Almeida Alcântara’ e ‘Judoca Ricardo Sampaio’.

Richard de Barros Morales, 11 anos, da ‘Oswaldo Justo’, ganhou o primeiro lugar na categoria texto informativo. “A professora deu atividades em sala de aula para termos o conhecimento para escrever. Refiz o texto umas sete vezes até ficar bom”.