X

Educação

Bruno Covas afirma que aulas em São Paulo não devem retornar em setembro

O anúncio foi feito junto à divulgação da primeira fase do inquérito sorológico desenvolvido pela prefeitura para avaliar a parcela da população de crianças que já contraiu o vírus

Folhapress

Publicado em 18/08/2020 às 14:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bruno Covas (PSDB) anunciou que as aulas não devem retornar em setembro / Agência Brasil

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou que as aulas não devem retornar em setembro, como autorizado e previsto pelo governo de São Paulo de maneira gradual.

O anúncio foi feito junto à divulgação da primeira fase do inquérito sorológico desenvolvido pela prefeitura para avaliar a parcela da população de crianças que já contraiu o vírus.

Segundo o estudo, 16,1% das crianças de 4 a 14 anos do município possuem anticorpos no sangue para o Sars-CoV-2. A prevalência é maior do que em toda a população adulta de São Paulo, cujo valor está em torno de 11%.

A prefeitura irá aplicar mais três fases do estudo para continuar monitorando a incidência do novo coronavírus nas crianças de São Paulo. A primeira fase, divulgada nesta terça, coletou dados apenas de alunos da rede municipal. Nas próximas fases, pretende-se também testar crianças das redes estadual e privada na capital, assim como os membros da família dessas crianças para monitorar a transmissão dentro dos domicílios.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter