X

Educação

Aumento na busca por cursos de capacitação pode elevar concorrência em vagas de emprego

Cerca de 1,7 milhão de brasileiros fizeram matrículas em cursos online no período

Da Reportagem

Publicado em 28/10/2020 às 14:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O setor de redes educacionais apresentou, no primeiro trimestre de 2020, um crescimento de 3,5% / Divulgação

Se a pandemia da Covid-19 empurrou todo mundo para dentro de casa, isso parece ter aberto portas para profissionais que buscavam novas oportunidades ou precisaram se reinventar. Com diversos cursos online e sendo oferecidos gratuitamente ou com descontos significativos, o setor de redes educacionais apresentou, no primeiro trimestre de 2020, um crescimento de 3,5% comparado ao mesmo período de 2019, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising.

No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 1,7 milhão de pessoas fizeram matrículas em cursos durante o período de isolamento social. Para o gestor de Ação e Responsabilidade Social do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Ozires de Oliveira, esse aumento foi resultado do estímulo do mercado e de colegas. “Todos tivemos um amigo que compartilhou algum link de cursos online ou que começou algo novo na pandemia. Essa motivação e estímulo fizeram a diferença para que a população visse a importância de se manter atualizado”, explica. 

Para Ozires, o aumento na qualificação terá efeito nos processos seletivos no mercado de trabalho. “Com a disponibilidade e acessibilidade de cursos online e, principalmente, a participação elevada da população, os concorrentes para futuras oportunidades de emprego estarão ainda mais qualificados e com diferenciais relevantes do currículo”, ressalta. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter