X

Educação

Aulas online da rede estadual de SP começam na segunda-feira (27)

Segundo o governo estadual, cerca de 3,5 milhões de alunos matriculados na rede de ensino deverão receber apostilas, gibis, livros paradidáticos e manual de orientação às famílias

Folhapress

Publicado em 25/04/2020 às 14:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Arquivo/Agência Brasil

As aulas à distância que contarão como dias letivos começam na próxima segunda-feira (27) na rede estadual de ensino de São Paulo, sob a gestão de João Doria (PSDB).

Segundo o governo estadual, cerca de 3,5 milhões de alunos matriculados na rede de ensino deverão receber apostilas, gibis, livros paradidáticos e manual de orientação às famílias.

A entrega dos kits está prevista para ocorrer a partir de segunda, com distribuição nas próprias escolas, a partir de um escalonamento.

A secretaria diz que o kit serve como um "material de apoio ao conteúdo que está sendo disponibilizado".

Segundo a pasta, em 3 de abril, foi lançado o Centro de Mídias da Educação de São Paulo, que permite aos alunos ter acesso a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos durante o período de quarentena.

Dois aplicativos, um deles para o ensino fundamental e médio e outro para educação infantil e anos iniciais, estão disponíveis para os alunos. Também haverá transmissão de aulas por meio da TV Cultura.

As famílias que têm filhos em escolas estaduais ainda aguardam a chegada do material de apoio.

Na região do Capão Redondo, na zona sul da capital paulista, é o caso do estudantes da Escola Estadual Martinho da Silva. "Até agora não foi entregue nada para a gente", afirma a dona de casa Cleonice Leite da Costa Bezerra, 36 anos.

Filha de Cleonice, Letícia da Costa Bezerra, 13, está no oitavo ano. Segundo a estudante, outros alunos do colégio também aguardam o material de apoio.

A dona de casa também tem dúvidas sobre como funcionará o ensino à distância. "É bom ter aula pela internet, mas quem vai tirar dúvidas se as crianças não entenderem a matéria? Nas tarefas, peço para esclarecer no dia seguinte com o professor."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter