O intuito do curso é conscientizar as crianças na preservação ambiental
Divulgação/PMSV
Fechando a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente e Bem estar Animal (Semam) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) formaram nesta sexta-feira (10), no Sest Senat, 204 alunos de três escolas municipais da Cidade, em Agentes Ambientais Mirins.
Durante três meses os estudantes receberam aulas ligadas ao meio ambiente, água e ecologia. O intuito do curso é conscientizar as crianças na preservação ambiental.
“No mundo em que vivemos temos que plantar a sementinha nas crianças, que eles se encarregam de multiplicar”, afirmou a vice-prefeita, Sandra Conti.
O projeto já existe há 5 anos, mas por conta da pandemia, apenas este ano está sendo realizado com os alunos da rede municipal. A ideia é que todas as escolas da Cidade possam participar do curso.
Durante a cerimônia, as crianças realizaram um juramento e receberam o certificado com o título. Para a aluna Emanuelle Vitória, de 10 anos, o curso vai fazer diferença em sua vida. "Vou conseguir ensinar meus pais, meus irmãos”.
“Mudou completamente a visão crítica da criança, eles viram agentes multiplicadores e começam a corrigir seus familiares e fazer a diferença”, ressaltou o chefe de gabinete da Semam, Márcio Batista.
O Educador Ambiental, Rafael Nunes, foi o responsável por coordenar as aulas nas escolas ”É uma questão socioambiental, todos fazem parte, é bem positivo ter um retorno deles”.
Educação
Mês de julho reserva muitas atrações na Biblioteca do CEU das Artes em Santos
Turnê "Flor de Café 10 anos" realiza show em Santos no domingo, dia 3
Ação da Receita Federal e da PF termina com 498 kg de cocaína apreendidas no Porto de Santos
Cotidiano
Até sábado (8), unidade da Secretaria de Justiça e Cidadania, do Governo do Estado, estará em Vicente de Carvalho para realizar atendimentos, orientações, encaminhamentos e acolhimentos de denúncias
Solidariedade
Em prol da Casa do Sol, academia de dança Ballet Sandra Romão se apresentará em Santos