Alunos da rede municipal participam de Olimpíada de Matemática

A prova, com duração de duas horas, continha 25 questões com cinco alternativas cada.

Comentar
Compartilhar
25 SET 201312h36

Os 824 alunos dos oitavos anos das escolas da prefeitura participaram nesta terça-feira (24) da primeira fase da Omefs (Olimpíada Municipal de Matemática do Ensino Fundamental de Santos).

A prova, com duração de duas horas, continha 25 questões com cinco alternativas cada. Equações de primeiro grau, perímetro e raciocínio lógico formavam o conteúdo do exame.

A aluna do 8º ano C da unidade 'Cidade de Santos' (Embaré), Maria Nataly Bezerra dos Santos, de 13 anos, acredita que foi bem. “É minha matéria preferida porque é a mais interessante, um bom exercício para o cérebro”. Sua professora, Denise Apolinário, disse que a iniciativa incentiva o aprendizado.

A segunda etapa será dia 19 de outubro na UniSantos (Universidade Católica de Santos - av. Conselheiro Nébias, 300, campus Boqueirão), quando irão concorrer somente 5% dos participantes, os melhores da primeira fase.

Os três primeiros colocados receberão tablets e os professores, uma assinatura anual da Revista do Professor de Matemática.

Equações de primeiro grau, perímetro e raciocínio lógico formavam o conteúdo do exame

A Omefs é uma realização da Secretaria de Educação, em parceria com a Incubadora de Empresas de Santos e a Fundação Parque Tecnológico de Santos, que elaboraram o projeto Neorama 2013, responsável por desenvolver as atividades da competição.