Alunos da escola 'Padre Waldemar' vão ao Cine Zona Noroeste

'Animais, unidos, jamais serão vencidos' foi o filme assistido por 30 alunos da escola Padre Waldemar Valle Martins, nesta terça (26), no Cine ZN.

Comentar
Compartilhar
27 NOV 201311h48

'Animais, unidos, jamais serão vencidos' foi o filme assistido por 30 alunos do 4º ano da escola Padre Waldemar Valle Martins (Macuco), nesta terça (26), no Cine ZN (Centro Cultural da Zona Noroeste). A atividade integra o projeto Escola vai ao cinema, da Seduc (Secretaria de Educação).

A sala Toninho Dantas, no centro cultural, era só contentamento, embalado a muita pipoca. Suricatos, tartarugas, urso, leão e até um galo de sotaque francês chamado Pierre faziam a molecada rir a valer, mas também traziam mensagem bastante séria: preservar a água no planeta. “Aprendi que é sempre melhor trabalhar em equipe e não desistir quando temos um objetivo. Eu economizo água no banho e escovando os dentes”, disse Samuel Nascimento, de 10 anos.

Para a professora Olga Maria Azevedo, este é um modo mais atrativo de fazer a criança aprender. “Trabalho o tema meio ambiente todos os dias. Já pedi que me entreguem um relatório sobre o filme para discutirmos em classe”.

A chefe do Departamento de Planejamento, Audrey Kleys, afirmou que a ideia é esta, fazer do cinema uma extensão da sala de aula. Ela frisou que os educadores têm a opção de trazer filmes com temática abordada nas disciplinas.

Como presente, as crianças receberam kits com quatro clássicos da literatura – Helena, de Machado de Assis; O Cortiço, Aluísio Azevedo; A Luneta Mágica, Joaquim Manuel de Macedo, e Clara dos Anjos, Lima Barreto.

Agendamento
Unidades interessadas em participar do projeto devem ligar para 3211-1818, ramal 1954, com Meire Rittes, das 8 às 12 horas.