X

Educação

Alunos da Escola Gladston Jafet, em Guarujá, realizam atividades em comemoração ao mês da Matemática

Ação contou com diversos trabalhos produzidos pelos estudantes de ensino fundamental II, como peça teatral, jogos matemáticos e cartazes

Da Reportagem

Publicado em 04/06/2022 às 12:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/PMG

As unidades da rede municipal de ensino realizaram diversas atividades no mês da Matemática. Um exemplo é a Escola Doutor Gladston Jafet (Vila Ligya), que realizou uma mostra na última sexta-feira (27), com peça teatral sobre a lenda de Tangram, homenagem ao Malba Tahan (heterônimo do matemático brasileiro Júlio César de Mello e Souza), além de jogos matemáticos e cartazes produzidos pelos estudantes.

O evento envolveu os alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e foi desenvolvido em alusão ao Dia Nacional da Matemática, celebrado em 06 de maio. Inicialmente, na quadra da escola, os adolescentes apresentaram peça teatral, em que Emília surge no Dia da Matemática, perguntando o motivo de estar ali. Neste momento, o narrador conta sobre a data aos estudantes.

Os alunos visitaram as salas onde tiveram exposição de cartazes sobre a biografia de Malba Tahan e de jogos matemáticos. A aluna Aghata Neis, de 14 anos, ficou responsável pelo quadrado mágico: jogo chinês em que as somas dos números de cada coluna, cada linha e das duas diagonais são sempre iguais, sem nenhum número repetido.

“Gostei muito de conhecer o quadrado mágico, pois é bem parecido com ‘sudoku’, outro jogo de lógica e de origem chinesa. Além disso, achei bem interessante participar desse trabalho, que mostrou como é possível aprender matemática de um jeito diferente, sem ser uma coisa tão séria”, comentou a estudante do 9º ano A.

A iniciativa reuniu diversão e aprendizado, visto que os alunos puderam desenvolver atividades em grupo e mostrar como aprender matemática de maneira descontraída. “Como tivemos recentemente o Dia do Livro aqui na escola, onde realizamos um espetáculo com personagens de Monteiro Lobato, esses mesmos personagens voltaram para criar uma ligação no enredo”, explica a orientadora de ensino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral4
Telegram: https://t.me/diariodolitoral

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter