X
Educação

Alunos da Escola Gladston Jafet, em Guarujá, realizam atividades em comemoração ao mês da Matemática

Ação contou com diversos trabalhos produzidos pelos estudantes de ensino fundamental II, como peça teatral, jogos matemáticos e cartazes

Divulgação/PMG

As unidades da rede municipal de ensino realizaram diversas atividades no mês da Matemática. Um exemplo é a Escola Doutor Gladston Jafet (Vila Ligya), que realizou uma mostra na última sexta-feira (27), com peça teatral sobre a lenda de Tangram, homenagem ao Malba Tahan (heterônimo do matemático brasileiro Júlio César de Mello e Souza), além de jogos matemáticos e cartazes produzidos pelos estudantes.

O evento envolveu os alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e foi desenvolvido em alusão ao Dia Nacional da Matemática, celebrado em 06 de maio. Inicialmente, na quadra da escola, os adolescentes apresentaram peça teatral, em que Emília surge no Dia da Matemática, perguntando o motivo de estar ali. Neste momento, o narrador conta sobre a data aos estudantes.

Os alunos visitaram as salas onde tiveram exposição de cartazes sobre a biografia de Malba Tahan e de jogos matemáticos. A aluna Aghata Neis, de 14 anos, ficou responsável pelo quadrado mágico: jogo chinês em que as somas dos números de cada coluna, cada linha e das duas diagonais são sempre iguais, sem nenhum número repetido.

“Gostei muito de conhecer o quadrado mágico, pois é bem parecido com ‘sudoku’, outro jogo de lógica e de origem chinesa. Além disso, achei bem interessante participar desse trabalho, que mostrou como é possível aprender matemática de um jeito diferente, sem ser uma coisa tão séria”, comentou a estudante do 9º ano A.

A iniciativa reuniu diversão e aprendizado, visto que os alunos puderam desenvolver atividades em grupo e mostrar como aprender matemática de maneira descontraída. “Como tivemos recentemente o Dia do Livro aqui na escola, onde realizamos um espetáculo com personagens de Monteiro Lobato, esses mesmos personagens voltaram para criar uma ligação no enredo”, explica a orientadora de ensino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral4
Telegram: https://t.me/diariodolitoral

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Após tensão, Trump tenta lucro político e financeiro com operação do FBI

Donald Trump nunca saiu do cenário político dos EUA desde que deixou a Presidência

Esportes

Veja os valores de Soteldo no Santos; Corinthians tenta Michael e mais dois

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software