X

Educação

Aluno de São Vicente ganha prata em torneio de xadrez

Após temporada de campeonatos on-line, estudante da rede municipal sonha com campeonatos estaduais

Da Reportagem

Publicado em 07/12/2021 às 14:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aluno de São Vicente ganha prata em torneio de xadrez / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

 Aluno do 9º ano da EMEF Carolina Dantas, localizada no Catiapoã, em São Vicente, o enxadrista Raul Martins conquistou mais uma medalha em competição realizada no último sábado (4). O estudante obteve a prata no Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar, torneio realizado em Santos, com 46 competidores.

O torneio foi aberto ao público e todos os alunos do ensino fundamental I e II puderam participar. “Eu consegui mostrar que a escola pública tem potencial, como a EMEF Carolina Dantas, que sempre me apoiou. Fiquei muito feliz com o segundo lugar, porque fazia muito tempo que eu não jogava presencialmente. Espero que no próximo campeonato tudo dê certo e eu consiga o ouro”, afirmou Raul. 
 
O aluno de 14 anos é um dos 130 alunos que participam do Programa de Jornada Ampliada (Projam), desenvolvido pela Secretaria de Educação (Seduc), com o objetivo de proporcionar atividades extracurriculares (dentre as quais o xadrez) nas unidades, nos moldes da educação integral.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Raul sonha em participar de campeonatos estaduais e busca se empenhar muito para obter um patrocínio que o permita expandir sua experiência no esporte. “É um sonho conseguir um apoio, porque quero focar em ser profissional, com capacidade de competir em outros países e, claro, representar São Vicente e todos aqueles que me valorizaram: minha mãe, meu pai, o professor Armando (Figueiredo dos Santos) e a EMEF Carolina Dantas”.
 
Ao ser questionado sobre o desempenho do filho, Carla Martins Fraguas, mostrou sua gratidão aos envolvidos no desenvolvimento do Raul: “A diretora Eliana (Veríssimo) deu todo suporte para ele participar do campeonato, além é claro do incentivo do Projam e do professor Armando. É emocionante ver as conquistas dele, principalmente por dedicar suas vitórias à avó Marly, que faleceu em setembro”. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter