Abertas inscrições para concurso de remoção do quadro de apoio escolar na BS

Interessados devem fazer cadastro online até 4 de julho; a partir de agora, não é mais exigido tempo mínimo de serviço para transferência de sede de trabalho

Comentar
Compartilhar
30 JUN 201415h46

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre nesta segunda-feira, dia 30, as inscrições para o concurso de remoção do quadro de apoio escolar. A transferência de sede de trabalho é possível para agentes de organização escolar, agentes de serviços escolares, secretários de escola e assistentes de administração escolar. A relação das vagas e as orientações para o processo estão publicadas na edição do último sábado, 28, no Diário Oficial do Estado. Na Baixada Santista são 408 vagas disponíveis.

Aqueles que têm interesse em solicitar a remoção devem efetuar o cadastro até o dia 4 de julho no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br), através do link Sistema GDAE. A partir de agora, não é mais exigido tempo de serviço mínimo na rede para pleitear uma vaga para remoção.

A inscrição está condicionada à indicação de pelo menos uma escola. O candidato poderá indicar quantas unidades escolares tiver interesse em trabalhar. Além da inscrição on-line no site, os candidatos devem entregar ao superior imediato a documentação.  Servidores readaptados não podem participar.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre nesta segunda-feira, dia 30, as inscrições para o concurso de remoção do quadro de apoio escolar (Foto: Divulgação)

“No ano passado, o concurso de remoção para os professores da rede também sofreu alterações. Pela primeira vez, foi possível a participação de docentes que ainda não completaram três anos de atuação, mas queriam solicitar a mudança de sede. Os novos requisitos estão alinhados às nossas ações que priorizam a valorização do servidor e trabalham em parceria com a rede”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.