X

Educação

125,8 mil alunos da rede estadual da região retornam às aulas na segunda

Após recesso antecipado por causa da Copa do Mundo, estudantes voltam à rotina nas 5 mil escolas de todo o Estado; rede fará pausa de uma semana em outubro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/07/2014 às 11:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na próxima segunda-feira, dia 14 de julho, os 4 milhões de alunos matriculados na rede estadual de ensino retornam às aulas. São 125,8 mil estudantes na Baixada Santista. Neste ano, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo optou por antecipar as férias do meio do ano para junho por causa dos jogos da Copa do Mundo. A mudança no calendário não compromete os 200 dias letivos previstos em lei.

Com o novo cronograma, alunos, professores e servidores também terão uma semana de recesso em outubro, entre os dias 13 e 20. A pausa foi definida pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria para evitar um possível desgaste com um segundo semestre mais longo. O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro.

“A mudança no calendário foi comunicada à rede com antecedência e segue sem interferências nas 91 Diretorias Regionais de Ensino de São Paulo. A orientação é para que os alunos aproveitem os últimos dias em férias para se organizar e não deixem para a última hora a preparação do material”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald. 

São 125,8 mil estudantes na Baixada Santista (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter