Economia

Volume de cheques sem fundos cai para 1,87%, diz Serasa

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o volume de cheques sem fundos foi de 2,05%, mesmo porcentual verificado em igual período de 2012

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/09/2013 às 11:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Do total de cheques compensados em todo o País no mês de agosto, 1,87% foi devolvido pela segunda vez por falta de fundos, informou nesta quarta-feira (18), a Serasa Experian. Em julho, o porcentual ficou em 2,03% e em agosto de 2012, em 1,97%. No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o volume de cheques sem fundos foi de 2,05%, mesmo porcentual verificado em igual período de 2012.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com os economistas da empresa, a queda da inadimplência com cheques é reflexo do recuo da inflação, após a alta observada no primeiro semestre do ano. "Contribuem ainda para a redução da inadimplência com cheques o desemprego ainda em nível historicamente baixo e a maior cautela do consumidor em assumir dívidas", afirmaram os economistas, em nota.

De janeiro a agosto, Roraima foi o Estado que apresentou o maior volume de cheques devolvidos: 10,81%. Na outra ponta ficou o Amazonas, com 1,43%. Entre as regiões, a Norte liderou o ranking de devoluções nos oito primeiros meses do ano, com 4,41%. Já na região Sudeste foi verificado o menor porcentual, de 1,60%.

Do total de cheques compensados em todo o País no mês de agosto, 1,87% foi devolvido pela segunda vez por falta de fundos (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software