X

Economia

Venda de veículos sobe 14,6% em novembro ante novembro de 2016, diz Anfavea

No acumulado do ano, o mercado subiu 9,8% em relação a igual período do ano anterior e chegou a 2,027 milhões de unidades

Estadão Conteúdo

Publicado em 07/12/2017 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No acumulado do ano, o mercado subiu 9,8% em relação a igual período do ano anterior e chegou a 2,027 milhões de unidades / Agência Brasil

A venda de veículos novos no Brasil alcançou 204,2 mil unidades em novembro, alta de 14,6% em comparação com igual mês do ano passado e crescimento de 0,7% sobre o resultado de outubro, informou nesta quarta-feira, 6, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que representa as montadoras. No acumulado do ano, o mercado subiu 9,8% em relação a igual período do ano anterior e chegou a 2,027 milhões de unidades.

Por segmento, as vendas de automóveis e comerciais leves, juntos, somaram 197,6 mil unidades em novembro, expansão de 13,8% em relação a igual mês de 2016 e de 0,4% ante o volume do mês anterior. Os emplacamentos destes dois segmentos acumulam, de janeiro a novembro, aumento de 10,1% sobre igual intervalo do ano passado, para 1,97 milhão de unidades.

Entre os pesados, foram 5,4 mil caminhões vendidos no penúltimo mês do ano, alta de 44% ante igual mês do ano passado e avanço de 8,8% sobre o resultado de outubro. No acumulado do ano, porém, o segmento ainda acumula retração de 0,5%, para 45,8 mil unidades.

No caso dos ônibus, as montadoras venderam 1 mil unidades em novembro, aumento de 78% sobre o resultado de igual mês do ano passado e avanço de 22,6% em relação a outubro. E há alta leve de 0,4% no acumulado de 2017, para 10,5 mil unidades.

Estoques

Em relação aos estoques, os pátios das montadoras e das concessionárias terminaram novembro com 232,1 mil veículos à espera de um comprador, quantidade suficiente para 34 dias de venda, considerando o ritmo da demanda registrado no mês passado

Um mês antes, o número de veículos estocados era de 234,1 mil, suficiente para 35 dias de vendas, também considerando o ritmo de novembro. Segundo a Anfavea, o ideal é que os estoques sustentem cerca de 30 dias de vendas.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter