X

Economia

Sindicato vê Dia das Mães como esperança para o comércio da Baixada Santista

Mesmo sem uma pesquisa formal, o Sincomércio-BS prevê que as vendas podem ficar entre 2 e 5% mais altas do que no Dia das Mães do ano passado

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2021 às 14:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Recente pesquisa feita pela All iN, SocialMiner e Opinion Box aponta que pelo menos 66% dos brasileiros gostariam de presentear a mãe este ano / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, declarou que o Dia das Mães pode trazer um pouco de ânimo para os comerciantes da Baixada. “Depois de 40 dias de portas fechadas, vemos a data como um grande alento”, afirmou.

Mesmo sem uma pesquisa formal, o Sincomércio-BS prevê que as vendas podem ficar entre 2 e 5% mais altas do que no Dia das Mães do ano passado. “No ano passado, a maioria das pessoas estava praticando o isolamento social nessa época. Então, foi o ano dos encontros por vídeo e do afastamento. Neste ano, muitas mães já tomaram a segunda dose da vacina, então, com cautela, já dá para comemorar mais de perto”, afirmou Omar Abdul Assaf.

Ele salientou que existe, ainda, uma alta probabilidade de muitos comerciantes fazerem promoções, principalmente no setor de roupas e calçados. “Coincidentemente, está na hora da troca de coleções por conta da mudança de estação. E isso pode ser uma maneira de atrair mais clientes, numa hora em que o comércio precisa de um ânimo.”, declarou.

Recente pesquisa feita pela All iN, SocialMiner e Opinion Box aponta que pelo menos 66% dos brasileiros gostariam de presentear a mãe este ano. 18% afirmam que estão em dúvida sobre presentear ou não. A pesquisa também aponta a tendência dos setores de moda, cosméticos e acessórios serem os mais procurados. O Dia das Mães, tradicionalmente, é a segunda melhor data para o comércio, ficando atrás somente do Natal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter