Segundo Conab, produção de grãos deve alcançar 235,3 milhões de toneladas

Os dados foram divulgados hoje (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Comentar
Compartilhar
11 ABR 2019Por Agência Brasil12h25
Caso se confirme a projeção da Conab, será a segunda maior produção de grãos da série históricaCaso se confirme a projeção da Conab, será a segunda maior produção de grãos da série históricaFoto: Agência Brasil

A produção de grãos no país cresceu 3,4% em relação à safra passada, o que representa aumento de 7,7 milhões de toneladas. No período 2018/2019, a produção de grãos no país deve alcançar 235,3 milhões de toneladas. Os dados foram divulgados hoje (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Caso se confirme a projeção da Conab, será a segunda maior produção de grãos da série histórica. Soja, milho, arroz e algodão aparecem como as principais culturas produzidas no país, representando 94,5% da safra. O aumento da área dessas culturas, com exceção do arroz, contribuíram para a elevação de 2,1% em relação à safra anterior, chegando à marca de 63 milhões de hectares.

A produção de soja para a safra 2018/2019, estimada em 113,8 milhões de toneladas, pode alcançar a marca de terceira maior safra da série histórica, mesmo tendo registrado redução de 4,6% frente à safra anterior, que foi até agora o maior recorde.

De acordo com a Conab, o bom resultado da safra de grãos se deve ao aumento de área plantada e contribuiu também a melhora da produção de milho.