Rede social almeja ensinar primeiros passos a novos empreendedores

Com o aumento no número de desempregados, devido à crise causada pelo coronavírus, o próprio negócio tem sido a alternativa para várias famílias brasileiras

Comentar
Compartilhar
03 SET 2020Por Da Reportagem09h45
Segundo a instituição, após ter ideia do novo negócio, o primeiro passo é avaliar o mercado que se pretende entrarFoto: John Schnobrich/Unsplash

De acordo com uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgada pelo Sebrae e Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQR), empreender ocupa o quarto lugar na lista de desejos entre os brasileiros, ficando atrás de comprar uma casa, comprar um carro e viajar.

Com o aumento no número de desempregados, devido à crise causada pelo coronavírus, o próprio negócio tem sido a alternativa para várias famílias brasileiras. Observando este cenário, o MeuVizinho.me, rede social de consumo local, listou os primeiros passos para empreender do zero.

Segundo a instituição, após ter ideia do novo negócio, o primeiro passo é avaliar o mercado que se pretende entrar e analisar quais são as principais oportunidades, ameaças, concorrentes e qual o diferencial do seu negócio perante o mercado já existente. Todas essas perguntas devem ser respondidas, de maneira sincera, para que o empreendedor embarque na iniciativa sabendo as principais fortalezas e fraquezas do seu empreendimento. 

Ajudar a definir o objetivo também é um dos destaques da rede social assim como deixar pré-estabelecidas metas trimestrais ou semestrais da sua empresa, para não perder o foco, enquanto se compreende quem é o público-alvo para atingí-lo com mais facilidade.

A rede social também destaca que um investimento no online, podendo até mesmo cadastrar a empresa no próprio MeuVizinho.me, é um passo importante enquanto se faz um planejamento financeiro e se dá os primeiros passos com o que o empreendedor tiver em mãos.