X

Economia

Rede social almeja ensinar primeiros passos a novos empreendedores

Com o aumento no número de desempregados, devido à crise causada pelo coronavírus, o próprio negócio tem sido a alternativa para várias famílias brasileiras

Da Reportagem

Publicado em 03/09/2020 às 09:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo a instituição, após ter ideia do novo negócio, o primeiro passo é avaliar o mercado que se pretende entrar / John Schnobrich/Unsplash

De acordo com uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgada pelo Sebrae e Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQR), empreender ocupa o quarto lugar na lista de desejos entre os brasileiros, ficando atrás de comprar uma casa, comprar um carro e viajar.

Com o aumento no número de desempregados, devido à crise causada pelo coronavírus, o próprio negócio tem sido a alternativa para várias famílias brasileiras. Observando este cenário, o MeuVizinho.me, rede social de consumo local, listou os primeiros passos para empreender do zero.

Segundo a instituição, após ter ideia do novo negócio, o primeiro passo é avaliar o mercado que se pretende entrar e analisar quais são as principais oportunidades, ameaças, concorrentes e qual o diferencial do seu negócio perante o mercado já existente. Todas essas perguntas devem ser respondidas, de maneira sincera, para que o empreendedor embarque na iniciativa sabendo as principais fortalezas e fraquezas do seu empreendimento. 

Ajudar a definir o objetivo também é um dos destaques da rede social assim como deixar pré-estabelecidas metas trimestrais ou semestrais da sua empresa, para não perder o foco, enquanto se compreende quem é o público-alvo para atingí-lo com mais facilidade.

A rede social também destaca que um investimento no online, podendo até mesmo cadastrar a empresa no próprio MeuVizinho.me, é um passo importante enquanto se faz um planejamento financeiro e se dá os primeiros passos com o que o empreendedor tiver em mãos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter