Receita combate importação de mercadorias falsificadas em São Paulo

A Receita Federal iniciou hoje (30) a operação Piratas do Brás, com o apoio da Polícia Militar de São Paulo

Comentar
Compartilhar
30 MAI 2016Por Agência Brasil16h03
Receita combate importação de mercadorias falsificadas em São PauloReceita combate importação de mercadorias falsificadas em São PauloFoto: Receita Federal/Divulgação

A Receita Federal iniciou hoje (30) a operação Piratas do Brás, com o apoio da Polícia Militar de São Paulo. O objetivo é combater a importação de mercadorias falsificadas no setor de confecções. O bairro do Brás , informou a Receita, é um dos maiores polos comerciais de roupas da Grande São Paulo.

A Receita informou também que a operação é a maior ação de combate à importação fraudulenta de mercadorias promovida pela Receita Federal nos últimos cinco anos na cidade de São Paulo. A  expectativa é finalizar a ação apreendendo entre R$ 20 milhões e R$ 40 milhões em roupas e tênis falsificados.

O Fisco adverte que a falsificação de produtos é crime e além de atentar contra o direito do autor, a importação ou a comercialização prejudica a indústria nacional e a geração de empregos formais. Quem consome esse tipo de produto estimula o mercado ilegal e coloca a saúde em risco.