A título de curiosidade, a marca chegou a perder 39% do valor de suas ações nas bolsas internacionais de um dia para o outro / Divulgação
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Em 2024, a famosa e queridinha Tupperware anunciou ao mundo que estava entrando com pedido de falência. Já em 2025, a marca tenta dar a volta por cima e reconquistar espaço nos lares brasileiros.
A marca atravessa um processo de reconquista do público. Esse movimento é evidenciado pela busca por novos investidores e, consequentemente, pelo lançamento de produtos e campanhas marcantes.
Tudo isso tem nas redes sociais um grande guarda-chuva de ideias e conteúdos criativos.
Entre as iniciativas está a campanha “Destampe o futuro”, que tem como objetivo relembrar o histórico da marca e a conexão afetiva construída com os brasileiros ao longo dos anos.
Outra medida importante foi o fechamento de um acordo bilionário com seus credores. Entre eles estão empresas renomadas como a Stonehill Capital Management Partners e a Alden Global Capital, que concordaram em pagar US$ 23,5 milhões em dinheiro, além de converter US$ 63,8 milhões da dívida em participação na empresa, tornando-se responsáveis pela Tupperware.
Não é exagero afirmar que quase toda casa brasileira já teve um pote da gigante americana. O sucesso da marca foi tão grande que até produtos genéricos passaram a ser chamados pelo nome “Tupperware”.
No entanto, mesmo com as novidades que animam os gestores em meio ao caos, a situação ainda é delicada. O assunto foi noticiado pelo Diário do Litoral. Veja o texto completo: Fabricante dos famosos Tupperware deve pedir falência nos próximos dias.
No fim do último ano, a companhia confirmou que buscava autorização judicial para iniciar o processo de venda. Apesar disso, a intenção era manter as operações e preservar boa parte dos funcionários.
A título de curiosidade, a marca chegou a perder 39% do valor de suas ações nas bolsas internacionais de um dia para o outro.
*O texto contém informações do Uol e da CNN Brasil
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