Produção industrial da zona do euro cai em setembro

Em toda a União Europeia a produção industrial caiu 0,2% em setembro, após uma alta de 0,6% em agosto. Em base anual, a produção dos 27 países do grupo aumentou 1,2%

Comentar
Compartilhar
13 NOV 201312h08

A produção industrial na zona do euro caiu 0,5% em setembro, na comparação com agosto, de acordo com dados da Eurostat. O resultado foi pior do que a queda de 0,3% prevista pelos economistas consultados pela Dow Jones Newswires.

No entanto, em relação a setembro do ano passado a produção industrial dos 17 países do bloco subiu 1,1%, em termos ajustados, bem mais que a alta de 0,1% esperada e o maior avanço anual desde setembro de 2011.

Oito dos 15 membros da zona do euro que enviaram informações para a Eurostat tiveram queda na produção industrial em setembro ante agosto. Chipre e Bélgica não dispuseram seus dados para o mês.

Em toda a União Europeia a produção industrial caiu 0,2% em setembro, após uma alta de 0,6% em agosto. Em base anual, a produção dos 27 países do grupo aumentou 1,2%.

A produção industrial na zona do euro caiu 0,5% em setembro, na comparação com agosto, de acordo com dados da Eurostat (Foto: Divulgação)