X
Economia

Preços no e-commerce caem 2,11% em dezembro, diz Fipe Buscapé

Na comparação ante ao mês de novembro, os preços retraíram 0,25%

Preços no e-commerce caem 2,11% em dezembro / Divulgação

Os preços do comércio eletrônico registraram queda de 2,11% em dezembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, conforme o índice Fipe Buscapé. Na comparação ante ao mês de novembro, os preços retraíram 0,25%.

Com o recuo de dezembro, o comércio eletrônico acumula 13 meses consecutivos de retração nos preços. A cesta de produtos do e-commerce tende a sofrer deflação porque há forte participação de itens de tecnologia, cujos preços caem em razão da evolução, com constante lançamento de novos produtos e novas funcionalidades no mercado.

Dos dez grupos monitorados pelo índice Fipe Buscapé, apenas quatro apresentaram redução em dezembro, tendo a queda sido impulsionada por telefonia e celulares, categoria que registrou queda de 12,99% nos preços. Em fotografia, houve recuo de 8,54%. Moda e acessórios registrou queda de 2,15% e esporte e lazer, de 1,02%. No campo oposto, a maior alta foi da categoria de brinquedos e games, cujos preços subiram 5,86%.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Recuperado da covid-19, Carille comanda treino, mas não irá a campo neste sábado

Carille só poderá comandar o Santos no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Estadual

Política

Lula celebra fim do caso tríplex e ataca Moro

A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, arquivou o processo contra o ex-presidente em decisão tomada nesta quinta-feira (27). Na ação, o ex-presidente era acusado de lavagem de dinheiro e corrupção

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software