Economia

Pesquisa aponta otimismo dos comerciantes com Dia dos Namorados

Quase 80% dos comerciantes da Região espera aumento nas vendas, contra apenas 11% que acham que as vendas serão menores

Da Reportagem

Publicado em 06/06/2022 às 15:47

Comentar:

Compartilhe:

Quase 80% dos comerciantes espera aumento nas vendas / Nair Bueno/Diário do Litoral

Segundo pesquisa elaborada, aplicada e tabulada pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sincomércio-BS, as vendas do Dia dos Namorados devem ser entre 5% e 10% maiores do que no mesmo período do ano passado. Pelo menos é o que apontam os comerciantes ouvidos pela pesquisa.

Quase 80% deles espera aumento nas vendas, contra apenas 11% que acham que as vendas serão menores. 72% pretendem fazer promoções especiais ou ofertas para a data, enquanto 66% vão investir na decoração temática da loja. 68% pretendem, também, fazer divulgações nas redes sociais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para o presidente do Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, a pesquisa demonstra um otimismo que tem sido constante entre os comerciantes em relação às datas especiais. “Tivemos um Dia das Mães muito bom e, agora, podemos ter também boas vendas para o Dia dos Namorados. Ainda não conseguimos voltar aos patamares pré-pandemia, mas as pessoas estão mais otimistas e voltando a frequentar as lojas, o que sempre traz um novo fôlego para o comércio, mesmo com o poder de compra tendo encolhido nos últimos meses”, salientou.

A mesma pesquisa também ouviu os consumidores que, na sua maioria, disseram que pretendem gastar até R$ 100 com presentes (40%). Outros 37% pretendem desembolsar até R$ 200 com os namorados e namoradas.

Entre os produtos preferidos para presentear estão as roupas, intenção de 39% dos entrevistados, seguidas de chocolates (24,5%). Mas, em relação ao presente, o número de indecisos ainda é grande, uma vez que mais de 21% responderam que ainda não sabem o que vão comprar.

A pesquisa ouviu mais de 300 pessoas, entre consumidores e comerciantes.    
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Praia Grande receberá três espetáculos gratuitos; veja quando

A Cia. Repentistas do Corpo se apresentará nos dias 19 e 20 de julho

Capital

PM atende uma das maiores ocorrências da história e apreende milhões de cigarros

No total, foram apreendidos cerca de 11,8 milhões de cigarros contrabandeados, divididos em três marcas diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter