X

Economia

Pagamento de dívidas cresce 2% em outubro, diz Boa Vista

No acumulado no ano ante os dez primeiros meses de 2012, o pagamento de dívidas vencidas registrou elevação de 3,5% e no período de 12 meses

Publicado em 14/11/2013 às 13:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Indicador de Recuperação de Crédito, obtido a partir das exclusões dos registros de inadimplência, avançou 2% no mês de outubro ante setembro, descontados os efeitos sazonais, conforme apurou a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). No acumulado no ano ante os dez primeiros meses de 2012, o pagamento de dívidas vencidas registrou elevação de 3,5% e no período de 12 meses (novembro de 2012 a outubro de 2013) o aumento foi de 3,6% ante igual período anterior.

A estimativa da Boa Vista é de que o indicador de recuperação de crédito encerre 2013 com alta de 3% sobre 2012. "A desaceleração no mercado de trabalho e a redução dos impactos das melhores condições de crédito ultimamente são fatores que condicionam essa expectativa", avaliou a Boa Vista.

O indicador que considera a recuperação de crédito no setor varejista divergiu do indicador geral e apresentou queda de 0,8% em relação a setembro de 2013, descontados os efeitos sazonais. No acumulado em 12 meses, comparado aos 12 meses prévios, o indicador do varejo expandiu 3,3%.

O Indicador de Recuperação de Crédito, obtido a partir das exclusões dos registros de inadimplência, avançou 2% no mês de outubro ante setembro, descontados os efeitos sazonais (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter