Economia

ONG de defesa do consumidor contabiliza 30 cidades com passe livre para eleitor e eleva pressão

Rafael Calabria, coordenador do Programa de Mobilidade Urbana do Idec, afirma que a onda de cidades adotando o passe livre acelerou

JOANA CUNHA - FOLHAPRESS

Publicado em 01/10/2022 às 11:09

Comentar:

Compartilhe:

Corredor de ônibus em São Paulo / Mathilde Missioneiro - 16.ago.22/Folhapress

O número de cidades brasileiras que vão oferecer transporte gratuito no dia da eleição ainda deve subir até o domingo (2), segundo a estimativa da ONG de defesa do consumidor Idec, que prevê aumento da pressão neste sábado (1º).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rafael Calabria, coordenador do Programa de Mobilidade Urbana do Idec, afirma que a onda de cidades adotando o passe livre acelerou. O monitoramento da ONG apontava ao menos 30 cidades até a noite desta sexta-feira (30).

São dez capitais: Rio, Salvador, Fortaleza, Manaus, Curitiba, São Luís, Maceió, Florianópolis, Boa Vista e Porto Alegre. A capital do Rio Grande do Sul voltou atrás e costurou acordo com Ministério Público e Câmara Municipal para manter o benefício.

Para reforçar a pauta, o Idec promove, com outras entidades, um site em que o usuário pode preencher o formulário e disparar emails para as prefeituras cobrando o transporte gratuito.

O Idec divulgou recomendação aos eleitores para que denunciem caso percebam problemas no dia de eleição, como redução das frotas ou de viagens programadas.

"Registre por foto ou vídeo sua denúncia e leve ao órgão de transporte da sua cidade. Você também pode usar as redes sociais para compartilhar a situação, mas não deixe de registrar nos canais oficiais do poder público", diz o Idec.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Capital

PM atende uma das maiores ocorrências da história e apreende milhões de cigarros

No total, foram apreendidos cerca de 11,8 milhões de cigarros contrabandeados, divididos em três marcas diferentes

Itanhaém

Livro 'Encantamento' é lançado em Itanhaém

Diversos autores e o público em geral prestigiaram o lançamento do livro na Biblioteca Municipal, na noite de quinta-feira (11)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter