Economia

Morango do amor transforma cidades, e região produz quase 7 mil toneladas da fruta por ano

Produção do doce ajudou a economia de região especialista na agricultura

Igor de Paiva

Publicado em 04/08/2025 às 16:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em 2023, Campinas produziu 3,2 mil toneladas de morango / Divulgação

Continua depois da publicidade

Não foi só na internet que o morango do amor conquistou um espaço especial. Graças ao sucesso do doce queridinho, a produção da fruta cresceu em todo o estado de São Paulo.

A fruta já registrava aumento na produção em regiões como Campinas desde o ano passado, com avanço de 14,2% entre 2023 e 2024, segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Em 2023, Campinas produziu 3,2 mil toneladas de morango. A região só fica atrás de Sorocaba, que lidera o ranking com 4,7 mil toneladas em 2024, entre as que mais cultivaram a fruta no estado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Quem faz o morango do amor busca os melhores morangos — os mais graúdos e uniformes — diretamente com os produtores rurais para preparar a receita.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Já acabou a febre? Morango do amor começa a 'flopar' em padaria de SP

• Confeiteira faz sucesso com morango do amor em Itanhaém

• Fonte do morango do amor: cidade do interior produz 3 toneladas da fruta por ano

Veja também que uma Confeiteira faz sucesso com morango do amor em Itanhaém.    

Além disso, agricultores relatam que estão colhendo os morangos com mais rapidez, já que a demanda por parte dos comerciantes aumentou.

* O texto contém informações da Agência SP

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software