Economia

Lojistas celebram reabertura aos fins de semana

Para a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) a decisão ajuda a dar um fôlego maior aos lojistas, uma vez que esse setor tem sido prejudicado

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 04/02/2021 às 18:37

Atualizado em 04/02/2021 às 19:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

*Foto meramente ilustrativa. / Valter Campanato/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O Governo de São Paulo antecipou na última quarta-feira (3) o fim do decreto que colocava todo o Estado na fase vermelha do Plano São Paulo aos sábados, domingos e feriados. Com a medida, as lojas de shopping reabrem na Grande São Paulo, incluindo a Capital, das 12h às 20h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) a decisão ajudaa a dar um fôlego maior aos lojistas, uma vez que esse setor tem sido prejudicado pelas sucessivas medidas de fechamento. “Mesmo funcionando com a capacidade e horário reduzidos, vemos essa medida com algo muito positivo para o setor. E é importante ressaltar que estamos sempre em diálogo com o governo para juntos conseguirmos alavancar a economia e conseguirmos manter empregos, e assim cuidar da saúde neste momento delicado”, disse Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

Continua depois da publicidade

A medida do governo paulista beneficia municípios da Grande São Paulo e regiões de Araçatuba, Campinas, Araraquara, Piracicaba, Baixada Santista, Presidente Prudente, Registro, Sorocaba, São José do Rio Preto e São João da Boa Vista. Além disso, uma nova reclassificação do Plano São Paulo deverá ser divulgada nesta sexta-feira.

Horário de funcionamento

Continua depois da publicidade

De acordo com a Alshop, o horário de funcionamento das lojas de shoppings deverá obedecer as 8 horas diárias e a capacidade reduzida em 40%. Dessa forma, as lojas vão atender das 12h às 20h, de segunda a segunda. As mais de 30 mil lojas nos shoppings do estado de São Paulo geram cerca de 180 mil postos de trabalho diretos.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software