X

Economia

IPC-S sobe 0,61% na 3ª quadrissemana de março, após 0,57% na 2ª leitura, diz FGV

O índice foi divulgado nesta segunda-feira (25) pela Fundação Getulio Vargas

Estadão Conteúdo

Publicado em 25/03/2019 às 11:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A maior influência, conforme a FGV, partiu do grupo Transportes / Divulgação/Fotos Públicas

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou o ritmo de alta a 0,61% na terceira quadrissemana do mês de março, na comparação com 0,57% na segunda leitura, informou nesta segunda-feira, 25, a Fundação Getulio Vargas (FGV). 

Na terceira medição, cinco das oito classes de despesa componentes do IPC-S apresentaram taxas mais elevadas. A maior influência, conforme a FGV, partiu do grupo Transportes (0,66% para 0,92%). Neste conjunto de preços, o destaque foi a gasolina, que ficou em média 1,64% mais cara no período, depois de 0,40% na segunda quadrissemana.

Os grupos Habitação (0,30% para 0,34%), Vestuário (0,32% para 0,44%), Despesas Diversas (-0,14% para -0,07%) e Educação, Leitura e Recreação (0,07% para 0,13%) foram os seguintes a pressionar o IPC-S para cima. 

Na direção contrária, os seguintes conjuntos de preços ajudaram a conter um avanço maior do IPC-S, de acordo com a FGV: Alimentação (1,18% para 1,14%), Saúde e Cuidados Pessoais (0,48% para 0,34%) e Comunicação (0,32% para 0,19%).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter