NÚMEROS

Instalada no Brasil, fornecedora de peças automotivas aumenta ganho de armazenagem

Aliança entre tecnologia e verticalização permitiu à marca argentina alcançar resultados mais expressivos

Da Reportagem

Publicado em 18/08/2023 às 22:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Wega Motors Brasil pertencente ao Grupo Argentino R. Neto S.A fornece para o mercado de reparação automotiva filtros e velas nas linhas leve e pesada / WEGA MOTORS / SITE OFICIAL

Continua depois da publicidade

Durante a instalação de sua sede na cidade de Itajaí (SC), a Wega Motors Brasil pertencente ao Grupo Argentino R. Neto S.A fornece para o mercado de reparação automotiva filtros e velas nas linhas leve e pesada contou com a expertise da Jungheinrich Brasil, uma das líderes em intralogística no mundo, para personalizar o seu galpão, a partir das especificações do modelo EKX (empilhadeiras trilaterais com elevação, produzidas pela multinacional alemã) com sistema de navegação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Especialista fala sobre os desafios de gerir uma empresa familiar: entre o amor e a administração

• Empresa portuária de Santos vai mudar para a região do Valongo

• Governo suspende matéria-prima de fornecedora da Bassar por suspeita de matar cães

Neste caso, a aliança entre tecnologia e verticalização - solução da intralogística para tornar a capacidade de posição dos paletes mais efetiva e otimizada - permitiu à marca argentina alcançar resultados mais expressivos, com redução de custos, aumento da produtividade e melhora da qualidade dos serviços prestados.

"O ponto fundamental para um tipo de projeto neste sentido é a necessidade do cliente de otimizar seu metro quadrado através da verticalização. Muito importante ressaltar que desde o início, a WEGA se mostrou interessada pela padronização. No caso do modelo EKX, trata-se de um equipamento bem completo na questão dos opcionais, com sistema PPS, Floor Pro e Capacity Plus", explica Markus Flotho, gerente corporativo de sistemas logísticos na Jungheinrich.

Continua depois da publicidade

"Por girar em seu próprio eixo, o equipamento facilita a entrada e saída das ruas, aumentando a produtividade em até 40% em relação aos modelos manuais que utilizávamos anteriormente", completa Willians Ferreira, Gerente de logística da Wega, que movimenta cerca de 2.600 paletes por mês - entre entrada e saída -, com aproximadamente 44 mil posições de porta-paletes.

Cliente da Jungheinrich desde 2021, a Wega é a primeira empresa a trazer essa tecnologia customizada para o Brasil. "A construção do nosso armazém durou cerca de nove meses e toda a estrutura, desde o piso, capacidade de peso e até a altura - que mede 20 metros - foi pensada em função do equipamento, que alcança até 18 metros. O contato com a Jungheinrich no início deste processo foi primordial para chegarmos à configuração atual - que viabilizou um ganho de 63% em armazenagem", explica Anderson Winter, Supervisor de logística na Wega.

Os equipamentos trilaterais com elevação são ideais para o empilhamento com retirada econômica de paletes inteiros ou para a seleção de pedidos individuais em estanterias mais altas. Em função da sua altura, é possível estreitar as ruas do galpão e verticalizar os armazéns, com o intuito de otimizar o espaço como um todo. Além da atuação personalizada para sanar a necessidade específica de cada cliente, outro diferencial da marca alemã está no pós-vendas do produto, uma vez que a Jungheinrich se responsabiliza totalmente pela manutenção especializada enquanto fabricante e desenvolvedora da tecnologia.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software