X

Economia

Inflação semanal recua em seis das sete capitais pesquisadas

IPC-S recuou 0,06 pp e fechou última semana do mês em 0,48%

Agência Brasil

Publicado em 01/11/2018 às 15:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

IPC-S recuou 0,06 pp e fechou última semana do mês em 0,48% / Marcello Casal jr/Agência Brasil

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou a última semana de outubro em 0,48%, resultado 0,06 ponto percentual abaixo da taxa divulgada na semana imediatamente anterior (encerrada no último dia 22).

Divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre-FGV), os dados indicam que houve queda na variação de preços em seis das sete capitais pesquisadas, com destaque para o Rio de Janeiro, que ao variar 0,18%, fechou a quarta semana do mês 0,08 ponto percentual abaixo da semana imediatamente anterior e registrou a maior taxa de inflação entre as sete capitais.

A maior variação de preços da semana encerrada no último dia 31 foi registrada em Brasília, onde a taxa ficou em 0,81%, queda de 0,07 ponto percentual em relação aos 0,88% da terceira semana do mês.

Também fecharam com retração de preços da terceira para a quarta semana de outubro, Belo Horizonte, a segunda maior variação de preços de outubro com 0,27% (na terceira semana havia fechado em 0,30%); Recife (de 0,44% para 0,30%); Porto Alegre (de 0,62% para 0,43%); e São Paulo (de 0,67% para 0,64%).

A exceção entre as sete capitais com queda de preços na semana foi Salvador, onde a inflação passou de 0,57%, para 0,71%. Salvador registrou a segunda maior alta da taxa semanal, atrás apenas de Brasília.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Congestionamento na Rodovia Anchieta já passa de 10 quilômetros

Cinco pontos do Sistema Anchieta-Imigrantes apresentam congestionamentos em direção ao Litoral; confira quais

Polícia

Mulher é estuprada dentro de delegacia em Guarujá; agressor é preso

Funcionária da Delegacia Sede da Cidade sofreu a violência dentro de sua sala de trabalho; homem foi preso em flagrante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter