X

Economia

Inflação do aluguel é de 10,79% em 12 meses

Em outubro do ano passado, a taxa em 12 meses era de apenas 1,41%

Folhapress

Publicado em 30/10/2018 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado), usado no reajuste dos contratos de aluguel, acumula 10,79% em 12 meses, segundo dados de outubro / Fernanda Carvalho / Fotos Publicas

O IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado), usado no reajuste dos contratos de aluguel, acumula 10,79% em 12 meses, segundo dados de outubro. Em outubro do ano passado, a taxa em 12 meses era de apenas 1,41%.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30), no Rio de Janeiro, pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

As informações são da Agência Brasil.

Considerando-se apenas outubro deste ano, a taxa ficou em 0,89%, inferior ao 1,52% de setembro.

A queda foi puxada pelos preços no atacado, medidos pelo IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo), que anotou uma taxa de 1,11% em outubro, bem abaixo dos 2,24% de setembro.

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), que mede o varejo, teve um aumento da taxa, ao passar de 0,28% em setembro para 0,51% em outubro.

O mesmo aconteceu com o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), cuja taxa de inflação subiu de 0,17% para 0,33%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Frente fria, te amo: tempo muda e calor dos infernos vai embora

Aqui quem escreve este texto é o estagiário. E vou comemorar o fim do calor sim

Nacional

Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Os motoristas vão passar a receber pelo menos um salário mínimo como proporção pelas horas trabalhadas e compensação pelos custos de atividade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter