X

Economia

Guarujá sedia o 21º Encontro Nacional das Indústrias de Café

O turismo de negócios é uma das vocações da Cidade no período da baixa temporada

Publicado em 18/10/2013 às 15:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá está recebendo, até este sábado (19), o 21º Encontro Nacional das Indústrias de Café (EnCafé), que acontece no Sofitel Jequitimar. O evento recebe autoridades, empresários e industriais de todo o País e consolida a vocação da Cidade para o turismo de negócios no período de baixa temporada. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Adilson Jesus, representou a prefeita Maria Antonieta de Brito, na solenidade de abertura.

O evento é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), que comemora 40 anos de fundação. A solenidade de abertura foi realizada pelo presidente da Abic, Américo Takamitsu Sato, que saudou os participantes e falou da importância do produto para a economia do País, pontuando que “sem produção não haverá consumo, mas sem consumo também não haverá produção”. Sato encerrou sua fala fazendo uma menção ao município anfitrião. “Agradeço a hospitalidade da Prefeitura de Guarujá ao receber os representantes do nosso setor”, disse.

O evento recebe autoridades, empresários e industriais de todo o País. (Foto: Robero Sander Jr.)

A mesa foi composta por Adilson Jesus, Américo Takamitsu Sato, Mônika Bergamaschi (secretária estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Paulo); Enio Bergoli da Costa (secretário estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo); Rita de Cássia Milagres Vieira (coordenadora geral de Agronegócios do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior); Guilherme Braga Abreu Pires Filho (diretor geral do Conselho de Exportadores de Café do Brasil – CeCafé); Ricardo Silveira (1º vice-presidente da Abic); Dagmar Oswaldo Cupaiolo (vice-presidente da Fiesp, representando o presidente Paulo Skaf) e Manoel Felisberto Cruz de Assis (vice-presidente de Marketing e Comunicação da Abic).

Para Adilson Jesus, a Cidade vive um momento ímpar, em que o turismo de negócios tem como crescer. “Receber estes eventos com o perfil econômico é importante porque eles independem das condições climáticas e Guarujá está preparada para este tipo de atividade ao longo do ano, e não somente na alta temporada. Nossa Cidade tem uma rede hoteleira com 9 mil leitos, foi escolhida pela delegação da Suíça como cidade base na Copa do Mundo e está à disposição do turismo de negócios”, pontuou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Inscrições estão abertas para Vestibulinho da Etec Bertioga

Interessados devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando

Variedades

Lendário dublador José Santa Cruz, morre aos 95 anos

Ele era conhecido pelas vozes de personagens como J. Jonah Jameson, Magneto, Dino da Silva Sauro e Rúbeo Hagrid

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter