X

Economia

Greve de caminhoneiros causa alta de 1,01% no IPC-Fipe de junho

A alta é resultado da greve dos caminhoneiros e se refletiu principalmente nos setores de alimentos e transporte na cidade de São Paulo

Agência Brasil

Publicado em 03/07/2018 às 21:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), registrou uma alta de 1,01% em junho, em comparação com maio, quando o índice ficou em 0,19%. A alta é resultado da greve dos caminhoneiros e se refletiu principalmente nos setores de alimentos e transporte na cidade de São Paulo.

O levantamento aponta que os preços no grupo de alimentação aumentaram 3,14 % em junho, diante de 0,62 % em maio, sendo a categoria com o maior impacto no crescimento dos preços ao consumidor em São Paulo. O setor de transporte subiu 1,01 % em junho, sobre 0,59 % em maio.

O IPC-Fipe verifica as variações do custo de vida das famílias paulistanas com renda entre 1 e 10 salários mínimos e é um dos mais antigos indicadores econômicos do Brasil, criado em 1939.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Operação Verão chega a 32ª morte após troca de tiros com a PM em São Vicente

O caso aconteceu no bairro Jardim Rio Negro, na área continental do munícipio

Mundo

Argentina barra acesso de brasileiros alegando 'falso turismo'

Nos últimos dois meses, diversas universitárias relataram terem sido barradas no aeroporto por autoridades argentinas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter