X

Economia

Greve de caminhoneiros causa alta de 1,01% no IPC-Fipe de junho

A alta é resultado da greve dos caminhoneiros e se refletiu principalmente nos setores de alimentos e transporte na cidade de São Paulo

Agência Brasil

Publicado em 03/07/2018 às 21:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), registrou uma alta de 1,01% em junho, em comparação com maio, quando o índice ficou em 0,19%. A alta é resultado da greve dos caminhoneiros e se refletiu principalmente nos setores de alimentos e transporte na cidade de São Paulo.

O levantamento aponta que os preços no grupo de alimentação aumentaram 3,14 % em junho, diante de 0,62 % em maio, sendo a categoria com o maior impacto no crescimento dos preços ao consumidor em São Paulo. O setor de transporte subiu 1,01 % em junho, sobre 0,59 % em maio.

O IPC-Fipe verifica as variações do custo de vida das famílias paulistanas com renda entre 1 e 10 salários mínimos e é um dos mais antigos indicadores econômicos do Brasil, criado em 1939.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Ato em Santos pedirá recomposição das universidades e institutos federais

Manifestantes estão em vigília pela recomposição orçamentária das universidades e institutos federais

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter