Fundo Social dá início ao curso Delícias de Natal para geração de renda

No total, o curso reúne este ano cerca de 100 participantes, que foram divididas em cinco turmas.

Comentar
Compartilhar
31 OUT 201312h34

Tradicionais receitas de final de ano começaram a ser decifradas nesta quarta (30) à tarde, quando foi iniciado o curso Delícias de Natal, no FSS (fundo Social de Solidariedade), na Encruzilhada.

Professoras voluntárias orientaram um grupo de 20 alunas a preparar panetones, bolos de frutas, petit four de coco e rabanadas. “Elas não só podem preparar os pratos em casa para as festas como também confeccioná-los para a venda, propiciando um reforço no orçamento doméstico”, disse a coordenadora da atividade, Késia Nicastro.

A técnica de nutrição Belzair Lelis de Oliveira estava entusiasmada. “Já trabalho na área de panificação, mas quero aprimorar os conhecimentos culinários e fabricar bolos e doces para vender e ajudar nas despesas de casa”.

No total, o curso reúne este ano cerca de 100 participantes, que foram divididas em cinco turmas. As próximas aulas serão nos dias 13, 14 e 21 de novembro, das 13h30 às 17h, no FSS. Já nos dias 25 e 27 de novembro, o curso será realizado em Caruara (Área Continental), em parceria com a Seas (Secretaria de Assistência Social), das 13h às 17h, na Sociedade de Melhoramentos do Caruara.

Professoras voluntárias orientaram um grupo de 20 alunas a preparar panetones, bolos de frutas, petit four de coco e rabanadas

Enfeites
Já o curso de artesanato de enfeites de Natal começa nesta quinta (31), também das 13h30 às 17h. As demais aulas ocorrerão em 7 e 14 de novembro. Os alunos vão aprender a fazer bonecos e objetos em tecidos. Ao final dos cursos os participantes recebem certificados.

Foto: Rogério Bomfim