O principal destino da produção são os países da Europa, que importam diversas variedades da fruta, como Kent, Keitt, Tommy Atkins e Palmer / Pexels
Continua depois da publicidade
Localizada no coração do Vale do Rio São Francisco, em Pernambuco, a fazenda Agropecuária Roriz Dantas se transformou em uma verdadeira referência na produção de mangas.
Atualmente, a empresa é uma potência no setor, produzindo 30 mil toneladas de manga por ano. No início, a propriedade contava com apenas 41 hectares de terra.
Hoje, o grupo já administra sete fazendas e possui uma área total de 1.400 hectares.
Continua depois da publicidade
O principal destino da produção são os países da Europa, que importam diversas variedades da fruta, como Kent, Keitt, Tommy Atkins e Palmer, todas com alto padrão de qualidade, garantido pelo investimento em tecnologia.
Veja também que 80% de toda laranja do Brasil 'vem' de uma conhecida cidade do interior.
Continua depois da publicidade
Um dos destaques da AgroDan é sua moderna estrutura de classificação e embalagem, com capacidade para processar até 40 toneladas de frutas por hora.
A fazenda também se destaca pela sustentabilidade: reaproveita 10 mil litros de água por hora e utiliza controle biológico no combate a pragas.
Em 2024, o faturamento da empresa alcançou a marca de R$ 168 milhões, com expectativa de atingir R$ 220 milhões em 2025.
O impacto da AgroDan vai além da economia: a empresa gera 1.400 empregos diretos na região e investe no desenvolvimento social.
Continua depois da publicidade
A fazenda mantém uma escola própria, que atende cerca de 400 adolescentes até o ensino médio, oferecendo também transporte escolar e refeições diárias.