Empreendedores aumentam e busca por novas tecnologias disparam na web

Apps e plataformas podem ser grandes aliadas neste momento de pontapé inicial de muitas novas empresas no Brasil

Comentar
Compartilhar
08 OUT 2020Por Da Reportagem12h50
Donos de lojas de varejo ou ofertadores de serviço podem usar internet para alcançar mais clientesFoto: John Schnobrich / Unsplash

Após a crise econômica ter feito com que cerca de 300 mil pessoas passassem a fazer parte da estatística do desemprego no Brasil apenas na primeira semana de agosto, e dos números de novos empreendedores terem crescido, alguns portais e aplicativos têm prestado ajuda a quem quer se iniciar no meio.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente, cerca de 12,9 milhões de pessoas estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Essa procura, muitas vezes, ocorre na própria vizinhança de onde a pessoa vive, local alvo da rede social 'MeuVizinho.me'. O app almeja auxiliar na conquista de clientes dentro da própria vizinhança, evitando gastos com deslocamentos por meio de cadastramento de produtos e/ou serviços e que aparecem em um raio de até 12 quilômetros. Tudo de maneira gratuita.

Em contrapartida, o Leadlovers, almeja melhorar o relacionamento entre consumidor e empreendedor, minimizando o impacto do isolamento social. Por fim, após o varejo físico ter sido um dos mais impactados pelo novo coronavírus, o Bagy ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seus e-commerces.